Na base da montanha, meio a florestas de pinheiro e estepes geladas, em torno de uma vida selvagem e brutal se encontra o povo de Bear Land. Um amontoado de clãs bárbaros cujos homens são tão fortes e ameaçadores que eles acreditam descender de uma raça de gigantes. Eles se isolaram de tal forma da civilização que chamam aos forasteiros de "humanos". Nessa terra impiedosa, as tribos lutaram muito tempo entre si, até que uma arqueira chamada Boudica, da tribo dos Nérvios, conseguiu unir todos os clãs com um feito impossível, ela domou um urso vermelho, a mais terrível criatura das montanhas. Ela batizou a criatura de Colliat, criando uma forte relação com o animal que a acompanhava até em batalhas.
Com tal feito tão extraordinário, Boudica se tornou rainha, e unindo os homens sobre o estandarte de Bear Land, adotou o lema “Força e Coragem”. Com o fim da guerra, Boudica mandou construir Norska, uma cidadela feita com as madeiras mais raras, esta se tornou a capital desse povo guerreiro, um bastião de cultura e urbanização em meio a terra desolada e fria. Este reino cresceu tanto em imponência que se tornou uma grande ameaça para todos, pois mesmo após a paz entre os chefes, os homens de Bear Land alimentam ambição pela conquista de novas terras. O reinado de Boudica é pacífico e próspero, mas o que será de Bear Land após o fim de sua rainha? Irá o reino se desmanchar novamente em conflito ou se unirá sobre nova liderança para conquistar o mundo conhecido? Para o apetite dos homens de Bear Land, não há limites.
Ver na LojaFeita com os maltes tostados e caramelizados nas fogueiras para se protegerem do frio de Bear Land, a RED possui a mesma coloração daqueles que tanto amam e temem, neste Reino.
Os pelos dos ursos não apenas se assemelham em sua coloração com a cerveja de Bear Land. O frio deste lugar, pode ser protegido por um ou por outro, ou até pelos dois ao mesmo tempo. Todas as casas de Bear Land, possuem a pele de ursos que já fizeram a longa viagem. Os próprios ursos, afim de proteger seu povo do frio, doam daqueles que já partiram. Apesar de gélido, as grandes festas deste lindo reino sempre estão aquecidas devido aos ursos e as maravilhosas cervejas, ambos vermelhos.
A Irish RED Ale, é uma cerveja apreciada por todos aqueles que buscam um sabor mais caramelizado e com pouco teor mágico (5,3), seu dulçor ajuda a alegrar mais a vida na neve.
Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e levedura.
Composta por aqueles que valorizam a inteligência ao invés da força das armas, essa guilda foi formada por homens que rejeitaram a sociedade convencional escolhendo o exílio.
Sobre a guia e proteção dos dois Magos Azuis, a guilda é uma organização que protege todos aqueles que se interessam pelos conhecimentos antigos, criação de escolas, manipulação de elementos naturais e feitiçaria. A guilda possui enclaves em todos os reinos civilizados da Terra Leste, e apesar de serem vistos com maus olhos pelo povo comum, devido às suas ocupações sinistras, frequente são vistos em cortes, aconselhando os reis, nobres e barões.
O que a guilda quer é conhecimento, divino, isso faz com que as pessoas comuns tenham receio, e muitas vezes com justificativa, pois alguns dos membros da guilda já exacerbaram seu poder. Houveram episódios em que acusaram membros da guilda de terem causado enchentes e incêndios no próprio povoado. De qualquer forma, a orientação dos dois magos é a preservação do mundo, manutenção das leis da justiça e da natureza, e o principal, a integridade de todos os seres, grandes ou pequenos. A maior força dos homens da guilda não jaz no domínio do sobrenatural, mas em sua sabedoria, estratégia e palavras que fazem com que o menor dos homens se torne um herói!
Ver na LojaMágica! Tal como os estudos desta Guilda, esta cerveja é Mágica!
Esta guilda não possui mágicos ou magos, a não ser dois, os Azuis, estudiosos que tentam entender, ou pelo menos conhecer a misticidade do mundo. E foi com a sabedoria dos Azuis, tentando encontrar o equilíbrio da natureza, que a Receita Secreta Medieval, nasceu. Com uma cor mais escura nela, possuem maltes de outros grãos além da cevada, lúpulos e até mesmo uma fruta que dizem ser mágica, também conhecida em outras terras, como Zimbro. Dizem que os mais sábios da Guilda sempre à possuem em seu alcance, afinal, ela é considerada uma obra prima por todos aqueles que à experimentam.
A Receita Secreta Medieval é uma cerveja com um altíssimo teor mágico (9%), afinal, os Azuis à criaram. Mesmo poderosa é uma cerveja leve, com baixo amargor. A magia é tão grande que a explicação é quase indescritível.
Ingredientes: água, malte de cevada, malte de centeio, lúpulo, levedura e zimbro.
Descrever o reino da Floresta de Glawar não é uma tarefa fácil. Talvez a melhor definição está impressa no escrito do poeta elfo Dentheril: "Em Glawar brilha uma quieta luz verde, o vento sopra e a água corre". É dito entre os elfos, que quem não acha esse dito belo e sábio não pode ser considerado um elfo nem mesmo viver em Glawar. De qualquer forma, este verso atesta a ligação espiritual desse povo com sua floresta.
Diferente de todos os reinos da Terra Leste, neste não há estradas, apenas árvores, muitas datam dos primeiros anos da terra, dizem também que elas falam e cochicham entre si. É dito que aqueles que lá se aventuram não retornam, os elfos desgostam de forasteiros, mesmo aqueles que tem boas intenções são mortos antes de falar. Somente poucos já conseguiram adentrar e retornar do reino da Floresta, isto em épocas muito sombrias, quando o futuro do mundo estava em jogo. Um desses homens foi o romancista e amigo dos elfos, Néstor Alagondas, tudo que diz a respeito dos elfos se sabe por meio de seus escritos.
Por milhares de anos o povo da floresta viveu em silêncio e harmonia, mas há uma ameaça a árvore de Glawar, uma séria doença a acometeu. Nem mesmo toda sabedoria do rei élfico Fëalith e a rainha Narwen, que em sindarin significam despertar da terra e donzela de fogo, respectivamente, encontraram a cura. Agora, os elfos precisam sair de sua floresta em busca de repostas, para isso o rei e a rainha convocaram campeões e sábios à deixarem Glawar e sua proteção. É irônico, eles sempre se refugiaram do mundo, agora dependem dele.
Ver na LojaCom aparência e aroma encantadores, esta cerveja só poderia ter sido produzida por aqueles que vivem na Floresta de Glawar.
Os Avari, primeiros elfos, com toda a sua maestria e conhecimento da natureza deram os melhores aromas e sabores que encontravam em lúpulos da sua grande floresta. Porém, como já era de se esperar, o mesmo amargor de seu povo, podia ser sentido junto a cerveja. Tal como os elfos, a IPA Élfica é uma cerveja amarga e possui aromas e sabores lembrando laranjas, talvez sendo este, a mesma origem da sua coloração.
A IPA Élfica é uma bebida apreciada em todas as festas de todos os reinos e possui um teor mágico considerável (6,3%), o que faz com que até mesmo muitos anãos*, tenham como sua própria cerveja.
*Este plural é correto na língua de nosso mundo e também na do mundo do leitor deste antigo manuscrito.
Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e levedura.
Meadow East é um denso povoado de castelos e vilas em uma fértil região de pradarias. Os homens e mulheres que conquistaram essa terra aprenderam a ser fortes e velozes. É uma terra rica, mas difícil de guardar, seus belos campos apontam para todas direções fazendo-a vulnerável, são necessários sete dias a galope para cruzar toda região. Isso faz com que a região seja assaltada por goblins e orcs que vivem nas profundezas das cavernas, não é raro também que hordas de bárbaros migrem pilhando os pastores, vilas e assentamentos. Para viver, governar e defender esse local é vital se deslocar com rapidez, por isso os senhores de Meadow East domesticaram os mais belos animais selvagens da região, mas não estamos falando de cavalos, mas unicórnios, criaturas maiores que podem chegar a dois metros de altura e dois e meio de comprimento. São os animais mais velozes e belos de toda Terra Leste, sua marca mais dominante, seus chifres na fronte. Conduzidos por nobres guerreiros, que usam as afamadas espadas claymores, eles são a espinha dorsal do exército dourado. Esse nome vem das cores e do estandarte do belo palácio que adorna Edor, capital e jóia de Meadow East.
Governada pelo Rei Robert Haghnaid a cidade reflete o espírito da "graça e honra". Edor se tornou o farol da esperança, suas portas acolhem a todos, mas tenha cautela ao andar por essas terras, nem insulte a honra de seus guerreiros, eles podem ser um pouco destemperados. Para os homens dessa terra, orgulho e honra são as maiores virtudes, mas para aqueles que tem malícia, orgulho e honra podem se tornar fraquezas a serem exploradas.
Ver na LojaUma cerveja feita em abundância de maltes colhidos em Meadow East.
Leve como seus campos, a Helles produzida em Meadow East, mais precisamente em sua capital, Edor, traz um dulçor que somente esses maltes possuem. É uma cerveja pouco lupulada, mas ainda assim sente-se nela os lúpulos florais, apenas para o equilíbrio, o que à torna pouquíssimo amarga e muito fácil de ser consumida durante as festas que os caçadores do reino promovem com toda a carne caçada e linguiças dos porcos criados nas vilas de Meadow East. Festas estas, que geralmente acontecem em beiras de lagos, para que todos se refresquem em quanto comem, bebem e dançam, ao som de rodas de músicos da região.
A Helles de Meadow East, possui uma coloração dourada, tal como seu estandarte, e possui baixo teor mágico (4,7%), podendo se comparar as cervejas mais leves de outros reinos.
Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e levedura.